Através de Mim, eu acolho a que quer controlar

E eu me lembrei de que cada parte de mim, até as mais desafiadoras, é só um aspecto da mesma luz aprendendo a se reconhecer.

Juliana Pozzi _ Através de Mim

11/5/20251 min ler

a woman looking at her face in a mirror
a woman looking at her face in a mirror

Hoje eu entendi algo simples, mas profundo:
eu sou chata às vezes, sou exigente, sou até meio cricri.
Quero que as coisas sejam do meu jeito e quando não são, me irrito, perco a calma, quero corrigir o mundo.

Por muito tempo, eu escondi e até mesmo tentei “curar” esse meu lado. Achava que ele era o meu erro, a parte que me afastava da luz. Esse lado fazia com que os outros me julgassem de mandona, mal amada, grossa. Eu queira fazer parte, intimamente eu queria se querida por todos. Mas, quanto mais eu soterrava esse lado mais ele se condensava energeticamente. E quando ele aparecia vinha como uma explosão. Me arrasta pra um lugar horrível, onde eu vivia com a culpa por não ter me controlado.

Hoje, eu percebo que esse lado, o que quer controlar, o que se irrita, o que tenta deixar tudo no lugar, só estava tentando me proteger.

Era completamente o meu medo de perder o controle, de ser mal interpretada, de não ser amada por completo, de não ser boa o suficiente...

Então, com a consciência que eu tenho hoje, ao invés de tentar consertar ou curar esse meu lado, eu decidi olhar, acolher. Eu me sentei com ela, essa Juliana que exige tanto de si e dos outros. Olhei pra ela e disse:

“Você pode descansar agora.
Não precisa segurar o mundo.
Eu estou aqui.”

E, por um instante, o controle se dissolveu em carinho.
A rigidez virou presença.
E eu me lembrei de que cada parte de mim, até as mais desafiadoras,é só um aspecto da mesma luz aprendendo a se reconhecer.

E agora eu compreendo com o meu coração, que não existe absolutamente nada em mim que precisa ser curado, pois eu sou a Fonte na sua perfeição.

✨ Através de Mim, a necessidade de cura se dissolve na certeza de que sou inteira. ✨